SANTA MARIA RECEBE 10 NOVOS RESPIRADORES

A doação, realizada pelo Instituto Cultural Floresta, foi viabilizada com o apoio da CVI Refrigerantes e deverá agilizar a abertura de novos leitos de UTI na cidade.

A cidade de Santa Maria recebeu, na tarde do dia 18 de março, 10 novos respiradores, a fim de reforçar o sistema de saúde. A destinação dos equipamentos foi realizada pelo Instituto Cultural Floresta (ICF), através de doação da CVI Refrigerantes, e em parceria com o Hospital De Caridade Dr. Astrogildo De Azevedo, (HCAA), possibilitando a abertura de dez novos leitos de UTI.

“O recebimento destes respiradores certamente é uma esperança muito grande no combate a pandemia, para todos em Santa Maria e na região”, afirma diretor técnico do Hospital de Caridade, Luis Gustavo Thomé.  “Representa um alento, e reforça a crença de que todos podemos fazer mais nesta hora tão difícil.”

Os equipamentos foram recebidos na Ala 4, antiga Base Aérea de Santa Maria, transportados em uma aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB).

Esta ação se soma ao histórico de iniciativas em prol da comunidade realizadas pela Instituto que, em 2020, apoiado na região pela CVI, Super Tratores e Vitta Center, viabilizaram a doação de respiradores ao Hospital Universitário de Santa Maria (HUSM), além de milhares de EPIS destinados ao sistema de saúde, organizações do terceiro setor e segurança pública da região.

“Nossa prioridade são as pessoas. Buscamos fazer o que precisa ser feito na prevenção e proteção do nosso #timecvi!, de nossos clientes e das comunidades onde atuamos.” afirma Emerson Vontobel, diretor presidente da CVI Refrigerantes. “Através desta destinação e parceria estamos reconhecendo, também, o profissionalismo da equipe do Hospital de Caridade que não tem medido esforços para salvar vidas e manter nossa cidade trabalhando.”