Veja 11 Instituições aptas a receberem recursos de destinação de Imposto de Renda que são certificadas pelo CVI Social

A data limite para a destinação de IR é dia 28/12, segunda-feira A campanha Imposto Solidário, organizada pelas Prefeituras, é uma campanha de incentivo à destinação do Imposto de Renda para os Fundos Municipais da Criança e Adolescente e do Idoso. Com as doações, muitas pessoas em situação de vulnerabilidade social, atendidas por Instituições de nossa cidade são beneficiadas.

Listamos aqui algumas Instituições, que estão com seus projetos aprovados e aptas a receberem recursos provenientes de destinação de IR e que são certificadas pelo CVI SOCIAL – Programa que tem como objetivo disseminar a clareza de visão em investimentos sociais de Santa Maria e região.

Associação Amigos do Santa Maria Judô: desenvolve a inclusão, a proteção social e a educação através do judô para crianças e jovens de 4 a 17 anos.

Associação Bandeira Social: busca agregar Entidades Sociais, com a finalidade de unir e fortalecê-las para proporcionar o seu crescimento, no sentido amplo de suas necessidades organizacionais, documental e financeiro.

Associação Colibri: atende portadores de deficiência oferecendo condições de vida e suporte social, colaborando para o rompimento do círculo vicioso de invisibilidade social e falta de acesso aos direitos humanos.

Associação Orquestrando Arte: promove a cultura como elo de integração social além de promover o bem-estar social, educacional e cultural das famílias em situação de vulnerabilidade através de oficinas musicais, artísticas, entre outras.

Associação Riograndense de Equoterapia e Equilíbrio: utiliza fatores terapêuticos e motivadores através da intervenção de profissionais das áreas da saúde, educação e equitação, que resultam em melhorias significativas no aspecto físico, psicológico, emocional, cognitivo e social dos praticantes e suas famílias.

Centro de Apoio à Criança com Câncer – CACC: presta serviços de apoio a crianças e adolescentes com câncer, durante o período em que estas realizam tratamento médico no Hospital Universitário de Santa Maria- HUSM.

Centro de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente – CEDEDICA: Os jovens atendidos recebem medidas socioeducativas de liberdade assistida e/ou de prestação de serviço à comunidade, pretendendo obter resultados significativos com a socioeducação, com referências e práticas positivas e lícitas, em seu cotidiano.

Projeto Nações Em Ação: Além de projetos com turnos inversos ao escolar, abriga em suas instalações o Coletivo Vento Norte, um projeto desenvolvido pela Coca-Cola Brasil e CVI Refrigerantes, onde são realizados cursos de capacitação e encaminhamento para o primeiro emprego através de parcerias com empresas locais.

Sociedade Espírita Estudo e Caridade Lar de Joaquina: Tem em seu espaço físico salas de aula, refeitório, sala de vídeo e computadores, atendendo anualmente cerca de 110 crianças e jovens em situação de vulnerabilidade e risco social.

Abrigo Espírita Oscar José Pithan: abriga cerca de 32 idosos de ambos os sexos. Estes, em sua grande maioria, possuem vínculos familiares fragilizados ou rompidos e as famílias que ainda possuem algum vínculo não têm condições de atender suas necessidades, fazendo com que a estadia permanente no abrigo seja necessária.

Asilo Vila Itagiba: atende idosos do sexo masculino e tem por finalidade prestar atendimento à pessoa idosa, em vulnerabilidade social, com diferentes graus de dependência física e déficits cognitivos, satisfazendo as necessidades de moradia, alimentação, saúde, higiene, convivência social e lazer, conforme estabelecido no Estatuto do Idoso.