Tradicional campanha de Natal da Coca-Cola completa 100 anos

A relação histórica entre a marca e o Natal na publicidade foi se modernizando ao longo dos anos.

Todos os anos, milhares de expectadores aguardam animados para o lançamento da campanha de Natal da Coca-Cola. São 100 anos comemorados em 2020 de magia e encantamento levados aos consumidores nos últimos meses do ano. A publicidade Natalina da Coca-Cola tem tido um impacto significativo na vida das pessoas, onde destaca o afeto nos momentos junto a familiares e amigos.

As campanhas natalinas começaram lá em 1920, onde a marca registrada do bom velhinho ainda não era a que conhecemos hoje: de um homem idoso em roupas vermelhas e brancas, esta teve seu início na década de 1930, pelas mãos do artista Haddon Sunblom e foi a partir deste momento que a imagem do Papai Noel, associada às campanhas natalinas da Coca-Cola, se tornou popular e conhecida no mundo inteiro.

Desde a sua criação, a Coca-Cola tem sido destaque em inúmeros filmes e programas de televisão e permanece como um dos elementos mais importantes da cultura popular! A propaganda Natalina de Coca-Cola mudou de muitas maneiras, mas a mensagem – assim como a marca registrada – permanecem a mesma.

Neste Natal, após um ano conturbado e cheio de obstáculos, a Coca-Cola quer levar a mensagem de esperança em tempos difíceis e mostrar que a verdadeira magia desta época do ano é conectar as pessoas e que o maior presente que você pode dar é você mesmo, afinal “Neste Natal, o melhor presente é estarmos juntos.”