Estudantes do 3º ciclo do Coletivo Jovem falam sobre o projeto

Agora ministradas pelo educador Vinicius Denardin, as aulas do terceiro ciclo começaram no dia 5 de agosto e se encerraram no dia 26 de setembro. O Coletivo Jovem é um projeto social que disponibiliza aos jovens de 16 à 25 anos a oportunidade de estudar 3 assuntos relacionados ao mercado de trabalho Marketing e Vendas, Comunicação e Tecnologia e Produção de Eventos.

O aluno Robison Proensa, da turma 1, está prestes a se formar pela terceira vez no Coletivo Jovem. Ele contou da sua motivação em retornar ao curso que tanto lhe ajudou. “Fui aluno do Coletivo Jovem duas vezes em 2016, onde me formei nas trilhas de Marketing e Vendas e Produção de Eventos. Este ano resolvi voltar ao coletivo para realizar a última trilha- Comunicação e Tecnologia – onde também percebi que as empresas precisam de pessoas aptas em saber se comunicar com o seu público-alvo.”

Robison Proensa- Aluno do Coletivo Jovem- Comunicação e Tecnologia.

Através do Coletivo, Robison recebeu oportunidades no mercado de trabalho. Sua vontade de aprender mais lhe trouxe de volta ao curso.
“Em 2016 decidi fazer o coletivo para dar um ‘up’ ao meu currículo, mas também para agregar mais conhecimentos profissionais. Sem dúvidas foi uma ótima escolha, pois os campos profissionais foram acontecendo e no mesmo ano fui contratado pela empresa MC Donald’s, onde fiquei quase 2 anos. Posso dizer que o Coletivo Jovem me ajudou e muito, a consequência foi eu querer retornar para também inspirar outros jovens a tentarem o mercado de trabalho e irem atrás do seu sucesso profissional, pois assim como eu consegui eles também podem atingir seus objetivos e criarem a sua identidade profissional no mercado de trabalho”.

Já Ana Luiza, 18 anos, participante da turma 3, está fazendo o curso pela primeira vez. Ela escolheu a trilha de Produção de Eventos para se especializar.
“O Coletivo Coca-Cola tem sido um exemplo ótimo de projetos que ajudam e inspiram jovens a ingressar no mercado de trabalho. Ele dá suporte disponibilizando 3 opções de curso, onde o aluno escolhe qual vai seguir. Desta forma, escolhi seguir na trilha de Produção de Eventos, acreditando que os conhecimentos agregados abririam, e acredito que abrirão oportunidades no mercado de trabalho”.

Ana Luiza- Aluna do Coletivo Jovem.- Produção de Eventos.

Andriele Boaventura, 23 anos, participante da turma 4, também está cursando o Coletivo Jovem pela primeira vez. E a experiência até aqui, segundo ela, é fantástica. “O Coletivo Jovem agregou muito para a minha vida, tanto profissional, quanto pessoal. Uma das vantagens de estar no curso é que aprendi muitas coisas que nem sonhava que faziam diferença no mercado de trabalho, tais como: se portar em uma entrevista de trabalho, trabalhar em equipe. A trilha que estou seguindo é de Marketing e Vendas. Me chama muito a atenção o fato de que o mundo hoje está muito consumista e se qualificar nessa área se tornou uma vantagem. Estou fazendo esse curso porque é uma porta de entrada no mercado de trabalho.”

Andriele Boaventura- Aluna do Coletivo Jovem- Marketing e Vendas.

Para quem se interessou no curso, boas notícias. As inscrições para o próximo ciclo do Coletivo, que está previsto para iniciar na terceira semana de outubro, já estão abertas. Os interessados podem entrar em contato pelo telefone/whatsapp do Coletivo (55 99615-3142). Para a confirmação da inscrição, é necessário ter de 16 a 25 anos, precisando levar xerox de identidade, CPF e comprovante de residência. E o melhor: é gratuito! O endereço da entrega dos documentos é no próprio Coletivo Jovem (Prédio dos fundos, Av. Pres. Vargas – Patronato, Santa Maria – RS, 96202-100).