Semana do Meio Ambiente modifica rotina na fábrica

Teve início no dia 03 e estende-se até o dia 07 de junho, atividades e ações referentes a Semana do Meio Ambiente. O refeitório recebeu copos plásticos, os quais passarão a fazer parte da cozinha, deixando de ser utilizados em média 4 mil unidades por semana, com os copos descartáveis. Além dessa modificação, a campanha de desperdício zero foi impulsionada, com o intuito de que os colaboradores coloquem no prato apenas o alimento que for consumir, deixando assim de desperdiçar vários kg de comida todos os dias.

No dia 05, que é o Dia Mundial do Meio Ambiente, foram entregues em Santa Maria e nos Centros de Distribuição, sementes da árvore canafístula, para que os colaboradores possam plantar em suas casas, contribuindo para que o ar fique mais puro, para que tenhamos mais sombra, ajudem o solo, escoamento de águas, entre muitos outros fatores positivos.

Além das ações citadas a cima, a área de Segurança reuniu os colaboradores para o Cine Ambiente, onde foi reproduzido um filme sobre sustentabilidade e o uso de material reciclado, depois tiveram um bate papo com os mesmos sobre o que cada um pode fazer em sua casa e no local de trabalho, para a melhoria da natureza e o uso consciente dos recursos.