Saiba como destinar seu Imposto de Renda e ajudar milhares de crianças, adolescentes e idosos da sua cidade.

A campanha Imposto Solidário, organizada pelas Prefeituras Municipais, é uma ação de incentivo à destinação do Imposto de Renda para os Fundos Municipais da Criança e Adolescente e do Idoso.

Com as doações, muitas pessoas em situação de vulnerabilidade social, atendidas por Instituições de nossa cidade e com projetos aprovados pelos Fundos Municipais, são beneficiadas.

Podem participar pessoas físicas – que declaram o imposto de renda por deduções legais (modelo completo) e jurídicas que declaram o imposto de renda (IR) pelo lucro real, sendo o percentual de até 6% do imposto devido para físicas e até 1% do imposto devido para jurídicas. A data limite para as doações é 28 de dezembro de 2020.

Importante: você não paga nada a mais por isso! O valor destinado será abatido do valor total a ser pago ou somado ao valor a ser restituído, atualizado pela taxa Selic.

Veja a seguir os passos para a destinação:

  • Escolha qual Instituição deseja ajudar e o valor da destinação
  • Cadastre a destinação e gere o boleto para pagamento. Para gerar o boleto, acesse o site da Prefeitura de sua cidade. Para Santa Maria: https://www.santamaria.rs.gov.br/impostosolidario/?secao=destinacao_guia
  • Pague o boleto em qualquer agência do Banco do Brasil, Banrisul, Caixa Econômica Federal ou Agências Lotéricas

OBS: o comprovante de pagamento deve ser registrado na declaração de seu imposto de renda para ter o valor abatido do que você tem a pagar ou somado ao que você tem a restituir.

Para ver as Instituições que estão aptas a receberem os recursos, acesse o site da Prefeitura da sua cidade- Para os de Santa Maria, acesse o link abaixo:

https://www.santamaria.rs.gov.br/impostosolidario/761-projetos-aprovados-para-captacao-de-recursos-da-declaracao-do-ir-2021–ano-calendario-2020

Em Santa Maria, são 16 Instituições que atendem crianças, adolescentes e idosos em situação de vulnerabilidade social da nossa cidade!

Participe!