Inscrições para curso de capacitação do Coletivo Coca-Cola estão abertas

Inscrições para curso de capacitação do Coletivo Coca-Cola estão abertas

O Coletivo Vento Norte – nome do projeto Coletivo Coca-Cola na região da CVI Refrigerantes – está com inscrições abertas para o curso de Preparação para o Mercado de Varejo. Para participar, os interessados devem ter entre 15 e 25 anos, além de ter concluído ou estar cursando o Ensino Médio. No total, são 120 vagas disponíveis (30 para jovens de 15 a 17 anos e 90 para jovens de 18 a 25 anos).

O curso oferece noções do mercado do varejo na teoria e também na prática, já que os alunos têm a possibilidade de aplicar os conhecimentos na elaboração de um guia de oportunidades para estabelecimentos comerciais da região. Além desses conceitos, são proporcionadas orientações sobre como se portar numa entrevista de emprego e como preparar um currículo. Ao final das aulas, todos recebem um certificado de conclusão e auxílio para participar de processos seletivos.

O curso tem duração de dois meses e as aulas são realizadas duas vezes por semana, com turmas pela manhã e tarde, ou também aos sábados pela manhã.

As inscrições podem ser feitas até 2 de agosto pelo site www.cvi.com.br/social/coletivo ou diretamente na ONG Projeto Nações em Ação (localizada na Avenida Presidente Vargas, 377, nos fundos da Igreja Templo das Nações). A ONG é parceira da CVI Refrigerantes na condução do projeto em Santa Maria. O investimento é de R$ 20, valor que pode ser substituído pela participação do aluno em uma oficina de artesanato.

O Coletivo é uma plataforma de desenvolvimento social idealizada pelo Instituto Coca-Cola e executado em parceria com os fabricantes do Sistema Coca-Cola Brasil e ONG’s em mais de 150 cidades brasileiras. Em Santa Maria, a unidade do Coletivo Vento Norte foi inaugurada em 2012 e já soma 369 alunos formados, dos quais mais de um terço está empregado.

Para mais informações acesse www.cvi.com.br/social/coletivo ou contate-nos pelo telefone (55) 3026-9032, (55) 3290-1563 ou 9702-2663.