Em clima Natalino, vamos relembrar a história do nosso colaborador há 45 anos: Niwton Porto. Desses, 10 deles foram, além de vendedor/ coordenador de vendas, Papai Noel nas horas vagas!

A gente explica essa história: as caravanas da Coca-Cola tiveram início nos anos 90 e, como todos os anos, eram muito aguardadas! Em especial pelo Sr. Niwton ou Cabeça como é conhecido aqui na Empresa. Isso porque ele tinha uma missão muito especial em cima dos caminhões: ser nada mais, nada menos que o papai Noel!

Falamos com o Sr. Niwton sobre as recordações daquela época e ele nos conta, todo emocionado: “era muito gratificante, as pessoas, de todas as idades, de criança a idoso, nos esperavam passar na frente de suas casas, muitos saíam correndo para acompanhar o trajeto. Íamos abanando todo o percurso- eu e meus ajudantes de Papai Noel (risos.)”

Perguntamos se ele tinha alguma história marcante para nos contar e ele relembra de uma em especial: “teve uma vez, que nós passamos numa rua com a caravana e uma moça atirou um bilhete dentro do caminhão- ela estava pedindo a visita do Papai Noel na sua casa, pois era um sonho de criança, ver o Papai Noel de perto- e nós fizemos essa surpresa para ela! Chegamos na casa com brinquedos e ela não parava de chorar de tanta emoção! Isso me marcou muito! Eu pude sentir na pele o que aquela fantasia significada para tantas pessoas.”

E hoje, depois de tantos anos fazendo parte da caravana, o Sr. Niwton não perde o encanto que essa data carrega. Ele enche sua casa de luzinhas para esperar a passagem dos caminhões!

Por histórias emocionantes como essa é que estamos tristes que não vamos nos encontrar este ano, todos sabem que a Coca-Cola é apaixonada pelo Natal- data que adotamos como uma das principais celebrações em nosso calendário- por isso, foi uma decisão difícil, mas necessária, diante do momento delicado que estamos atravessando. Mas, temos certeza de que em 2021 nosso reencontro será espetacular!