Dia Mundial de Combate ao Câncer

A data de hoje é significativa para a vida de muitas pessoas – é o Dia Mundial de Combate ao Câncer. Segundo estimativa do Instituto Nacional do Câncer (Inca), o Brasil teve em 2020, 625 mil novos casos da doença.

A CVI Refrigerantes, através do seu programa de responsabilidade social, o CVI Social, apoia importantes instituições atuantes na luta contra o câncer, a exemplo da Associação de Apoio a Pessoas com Câncer (AAPECAN) e o Centro de Apoio à Criança com Câncer  (CACC.) Em 2019, o  Hospital Ana Nery, de Santa Cruz do Sul, recebeu apoio da empresa e, com o valor investido, fez melhorias no seu Centro de Oncologia Integrado, que é referência em tratamento oncológico pelo SUS e abrange cerca de 33 municípios. No final de 2020, a CVI Refrigerantes fez seu aporte, pelo PRONON ao Hospital Pompéia, de Caxias do Sul. O benefício será utilizado para aquisição de equipamentos do Centro Cirúrgico especializado no atendimento de pessoas com câncer.

Neste dia, gostaríamos de agradecer aos milhares de profissionais que tornam o tratamento menos doloroso, tendo empatia, eficiência e sabedoria, aliviando dores físicas, emocionais e psicológicas.