CVI Refrigerantes recebe troféu de Responsabilidade Social da Assembleia Legislativa do Estado na categoria Grandes Empresas

Com 42 anos de trajetória, a fabricante autorizada da marca Coca-Cola foi a ganhadora da distinção máxima no Prêmio de Responsabilidade Social da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, na categoria grandes empresas.  Instituído no ano 2000 por meio da Lei 11.440, o Prêmio de Responsabilidade Social distingue ações de organizações públicas e privadas que atuam pelo bem-estar social e preservação do meio ambiente. Além do troféu, a premiação concede a Medalha de Responsabilidade Social e Diploma Mérito Social.

“A conquista deste reconhecimento reflete a transparência no trabalho realizado por todos os colaboradores da empresa, bem como a sinergia com a comunidade onde estamos inseridos”, afirma Emerson Vontobel, diretor presidente da CVI Refrigerantes.

A empresa possui um longo histórico de ações voltadas para o bem-estar da comunidade. O programa CVI Social, que certifica, capacita e investe em instituições sociais, já investiu mais de 3 milhões de reais no terceiro setor da região, enquanto o projeto Coletivo Jovem já capacitou mais de 1.300 jovens para o mercado de trabalho.

“Buscamos constantemente o desenvolvimento do mercado e da sociedade como um todo. Quando ajudamos a comunidade a se desenvolver, nos desenvolvemos junto com ela” ressalta Emerson.

Os esforços com a segurança e com o meio ambiente também são alguns dos diferenciais que garantiram a CVI o troféu. Nos últimos cinco anos a fabricante de bebidas investiu mais de 5 milhões de reais em aprimoramentos, equipamentos de proteção individual, treinamentos para seus colaboradores. Dos resíduos gerados pela empresa, aproximadamente 95% são reciclados. A própria estrutura física da empresa é uma comprovação do comprometimento com o tema: a construção do Prédio Verde (ecossustentável) proporcionou a redução de 36% no consumo de água potável e reaproveitamento de 33.000 litros de água da chuva.

A premiação acontecerá dia 27 de novembro, as 19 horas, no Teatro Dante Barone, na Assembleia Legislativa do estado, em Porto Alegre.

Sobre o prêmio:

Nesta premiação, podem participar empresas, cooperativas, organizações governamentais, prefeituras, instituições de ensino e entidades sem fins econômicos. Os projetos participantes devem atender a alguns objetivos específicos do Prêmio, como difundir a responsabilidade social no Estado em todos os setores da sociedade; estimular a apresentação do Balanço Social pelas empresas; agir como mecanismo de reconhecimento de esforços conjuntos na busca por uma sociedade melhor; identificar formas inovadoras e eficazes de atuar em parceria com as comunidades na construção do bem-estar comum e tornar o Rio Grande do Sul fonte de referência, por meio da participação efetiva de toda a sociedade, em ações e programas relevantes ligados ao tema responsabilidade social.