CVI Refrigerantes divulga a lista das entidades que serão certificadas pelo CVI Social

CVI Refrigerantes divulga a lista das entidades que serão certificadas pelo CVI Social

A CVI Refrigerantes anuncia a listagem das entidades que receberão o certificado do CVI Social 2017, ano em que programa completa sua 15ª edição. Vinte instituições sociais irão receber a certificação que atesta uma estrutura contábil e fiscal dentro dos padrões legais e das técnicas contábeis normalmente aceitas. São elas:

Abrigo Espírita Oscar José Pithan;

Aldeias Infantis SOS Brasil – Santa Maria;

Associação Amigos do Santa Maria Judô;

Associação Amparo Providência Lar das Vovozinhas;

Associação Bandeira Social – OSCIP;

Associação Colibri;

Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Júlio de Castilhos – APAE;

Associação Orquestrando Arte;

Associação Padre Daniel Cargnin;

Associação Riograndense Equoterapia e Equilíbrio;

Associação Santamariense de Auxílio aos Necessitados;

Centro de Apoio à Criança com Câncer;

Escola Nossa Senhora da Providência;

Lar Recanto do Amanhecer;

Obra Social Nossa Senhora do Trabalho;

Projeto Nações em Ação;

Sociedade Assistencial e Educativa Mãe Admirável – SAEMA;

Sociedade Beneficente de Proteção e Amparo a Criança;

Sociedade Espírita Estudo e Caridade – Lar de Joaquina;

Sociedade Esportiva Novo Horizonte.

As instituições que serão certificadas se inscreveram no programa CVI Social e realizaram a entrega de documentos previstos em edital que comprovam que a instituição está em dia com suas obrigações legais, proporcionando o reconhecimento da comunidade a respeito de sua gestão responsável e legal. Todos os documentos são verificados e sua autenticidade é confirmada pelo Sindicado dos Contadores e Técnicos em Contabilidade de Santa Maria.

Após a certificação, as organizações estão aptas para a captação de recursos via Lei da Solidariedade, com projetos já submetidos ao CVI Social, e que serão encaminhados a Secretaria do Desenvolvimento Social, Trabalho, Justiça e Direitos Humanos do Rio Grande do Sul. Em novembro, será realizada a cerimônia de entrega dos certificados.

Sobre o CVI Social

O CVI Social – Programa Clareza de Visão em Investimento Social – tem como objetivo disseminar a clareza de visão em investimentos sociais e o espírito empreendedor entre as organizações sociais da região, visando o crescimento autossustentável das mesmas e a elevação da qualidade de vida da comunidade.

O Programa está em sua 15ª edição e conta com o apoio do governo do estado (via Lei da Solidariedade) e de parceiros locais, como SESC, SESI, Sindicato dos Contadores e Técnicos em Contabilidade de Santa Maria e Associação dos Profissionais de Contabilidade de Santa Maria.