CVI Refrigerantes conquista o “Oscar da Qualidade”

CVI Refrigerantes conquista o “Oscar da Qualidade”

Empresa é reconhecida como uma das referências em gestão

Tendo a qualidade em gestão como um de seus pilares, a CVI Refrigerantes comemora hoje mais uma conquista: a empresa é uma das 73 vencedoras da 19ª edição do Prêmio Qualidade RS, conhecido como o “Oscar da Qualidade” por ser a maior premiação de reconhecimento às organizações que se destacam na busca pela melhoria contínua do seu sistema de gestão. O anúncio oficial foi feito nesta quarta-feira (23 de julho) pelo Programa Gaúcha de Qualidade e Produtividade (PGQP).

O Troféu Ouro, conferido à empresa, será recebido dia 8 de agosto durante o 15º Congresso Internacional da Gestão – considerado o maior evento do mundo na área –, a ser realizado no Pavilhão de Eventos da FIERGS, em Porto Alegre. “O prêmio demonstra o constante amadurecimento da gestão e nos dá motivação para seguir em busca da evolução contínua e da melhoria do nosso negócio”, afirma o Coordenador do Sistema de Gestão Integrada da CVI Refrigerantes, Orlando Silveira.

Para o diretor-presidente da CVI, Emerson Vontobel, a premiação reafirma a busca da empresa  por um padrão de excelência: “Ver e conviver com este time, que conquista o reconhecimento de nossos clientes, vencendo no mercado, time que se motiva pelo aumento da produtividade e cria valor sustentável, me dá muita alegria e a certeza de que, com a qualificação e liderança dos gestores, estamos trabalhando para fazer melhor todos os dias, fabricando felicidade!”.

O Prêmio Qualidade RS, realizado pelo PGQP, consagra anualmente as organizações gaúchas que mais se destacam na área da Gestão da Qualidade. A gestão das organizações é avaliada em oito critérios: Liderança, Estratégias e Planos, Clientes, Sociedade, Informações e Conhecimento, Pessoas, Processos e Resultados.

Alguns resultados

Na CVI Refrigerantes, a implementação de um sistema de gestão da qualidade alinhado a modelos de qualidade total e de excelência teve início em 1992, sendo que a primeira participação da empresa no Sistema de Avaliação do PGQP ocorreu em 1997. Após anos de participação, a empresa conquistou o Troféu Bronze, em 2011, e o Troféu Prata, em 2013, ambos no Prêmio Qualide RS.

Como exemplo dos resultados alcançados com a adoção dos modelos de gestão nos últimos anos, podem-se destacar: investimentos na ampliação da fábrica, aumento da frota, investimentos em profissionais treinados e qualificados, redução do consumo de água e energia, diminuição da geração de resíduos, maior preparo da equipe de vendas, entre outras práticas. A busca pela melhoria contínua também tem culminado na conquista de diversos outros reconhecimentos por parte da empresa, entre eles o primeiro lugar no Quality & Food Safety Award, premiação internacional em segurança de alimentos, conferida pela The Coca-Cola Company à CVI em 2013.