Confira regulamento e lista com os documentos exigidos para certificação no CVI Social

Logo do CVi Social

O CVI Social- Clareza de Visão em Investimentos Sociais- tem como objetivo difundir o espírito empreendedor entre as organizações sociais de Santa Maria e região visando o crescimento autossustentável das mesmas e à elevação da qualidade de vida da comunidade. O programa beneficia organizações sem fins lucrativos é dividido em três etapas: certificação, capacitação e apoio financeiro a projetos.

A certificação acontece quando as instituições interessadas apresentam uma série de documentos que atestam que ela está em dia com suas atribuições legais. Essa documentação é toda analisada pelo sindicato dos contadores de Santa Maria e com base no parecer deles as instituições recebem os selos de CVI Social, atestando a transparência na gestão daquela Instituição. Concomitante ou não a certificação, ao longo do ano são ofertadas capacitações nas áreas de interesse das organizações da região, como a elaboração de projetos, educação financeira e prestação de contas, entre outras.

E a terceira etapa é a de elaboração de projetos, quando as Ongs – somente as certificadas – podem inscrever um projeto no valor de até quinze mil reais, focado no bem estar e desenvolvimento da comunidade. Esses projetos são analisados primeiro pela CVI  e após são enviados para a Secretaria do Trabalho e Assistência Social do Rio Grande do Sul, onde são feitas as análises.

Para as Organizações interessadas em fazer parte do CVI Social, abaixo está o regulamento, com a explicação completa sobre o Programa e os documentos exigidos para a certificação.

Atenção as datas para envio das documentações e projetos:

Ficha de inscrição: de 22 de agosto até 06 de setembro. Documentação e projetos: De 09 e 27 de setembro, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 12h, ou das 14h às 18h, na fábrica da CVI Refrigerantes. No caso de Instituições de outros municípios, os documentos podem ser enviados para o endereço: Rodovia BR 287, km 250, s/n, Distrito Industrial, Santa Maria- RS, CEP: 97037-400.

Mais informações: 55- 3290 1500/ lrmarques@cvi.com.br/ agodoy@cvi.com