Coletivo Coca-Cola capacita número recorde de jovens

Coletivo Coca-Cola capacita número recorde de jovens

Emoção. Esse foi o sentimento que norteou a formatura do Coletivo Coca-Cola, que aconteceu na noite de ontem (15), na Igreja Templo das Nações. O 11º ciclo capacitou 107 adolescentes, número recorde desde o início de suas atividades. O Coletivo Vento Norte, nome do projeto Coca-Cola na região da CVI Refrigerantes, oferece o curso de noções do mercado do varejo na teoria e na prática, sendo que os alunos têm a possibilidade de aplicar os conhecimentos na elaboração de um guia de oportunidades para estabelecimentos comerciais da região.

Além desses conceitos, são proporcionadas orientações sobre como se portar numa entrevista de emprego e como preparar um currículo. Ao final das aulas, todos recebem um certificado de conclusão e auxílio para participar de processos seletivos. O curso tem duração de dois meses e as aulas são realizadas duas vezes por semana, com turmas pela manhã, tarde e noite. Cada aula tem duração de duas horas.

Segundo a Analista de Sustentabilidade da CVI, Camila Figueiredo, “é muito gratificante ver esse projeto com um resultado tão expressivo. Gosto de pensar que boa parte dos alunos do projeto, se não a sua totalidade, saem do curso com muito mais que um certificado. Também carregam consigo objetivos, projetos e a certeza de que com trabalho e dedicação todos os sonhos podem ser conquistados”.

A importância do projeto se reflete tanto pelo número expressivo de formando, quanto pelo impacto social. Uma pesquisa da Coca-Cola feita nos projetos Coletivo Coca-Cola do Rio de Janeiro constatou que o índice de confiança no futuro dos jovens nas áreas que receberam a formação é 20 % maior do que era antes das atividades iniciarem. E Santa Maria também contribui para esse indicador. 

A CVI Refrigerantes

A CVI Refrigerantes é uma empresa da CVI (Companhia Vontobel de Investimentos) que atua no segmento de bebidas por meio da produção, comercialização e distribuição de produtos das linhas The Coca-Cola Company, Heineken e Leão Alimentos e Bebidas. Fundada no dia 5 de dezembro de 1977, tem sua fábrica instalada em Santa Maria (RS), além de Centros de Distribuição em Passo Fundo e no Vale do Rio Pardo e Transit Points (responsáveis exclusivamente pela distribuição de produtos) em Bagé e Sant´Ana do Livramento.

Para mais informações acesse www.cvi.com.br/social/coletivo ou contate-nos pelos telefones (55) 3290-1573, (55) 3026-9032, (55) 9702-2663 ou (55) 9615-3142.