Capacitação sobre Educação Financeira reune Instituições Sociais da cidade

O CVI Social, dividido em três etapas – certificação, capacitação e apoio financeiro a projetos, beneficia organizações sem fins lucrativos com sede e atividades-fim desenvolvidas em Santa Maria, Itaara, Mata e Júlio de Castilhos. Para participar das capacitações desenvolvidas pela CVI Refrigerantes, a Instituição não precisa obrigatoriamente ter obtido a certificação, pois a intenção é que cada vez mais gestores, colaboradores e público em geral se capacite em diversos temas, com relevância para nossa sociedade. Para tanto, 3 encontros já foram desenvolvidos neste ano.

A capacitação que teve como tema Educação Financeira, foi ministrada pelo Professor Ms. Economista Alexandre Reis, com o objetivo de desenvolver a habilidade de realizar a gestão de finanças pessoais, possibilitado por momentos de parte teórica mesclada com a prática, através de explicações, exercícios e jogos. Para melhor entendimento do assunto abordado, foram divididos em 3 encontros, que juntos reuniram cerca de 100 pessoas, nas datas citadas abaixo:

No dia 03/04, primeiro encontro, o Professor Alexandre apresentou a importância sobre a temática e mostrou como se realiza um orçamento financeiro, ordenando despesas x receitas. O segundo encontro foi realizado no dia 15 do mesmo mês, abordando conceitos sobre créditos e investimentos. Para encerrar a abordagem sobre finanças, o último encontro, realizado no dia 22 de maio, culminou com um jogo interativo, onde os participantes puderam aplicar seus conhecimentos e se divertir ao mesmo tempo!

Primeiro módulo | O encontro ocorreu no Sindicato dos Contadores de Santa Maria.
2º módulo| Encontro realizado na CVI refrigerantes que reuniu Instituições e nossos colaboradores.
Parte prática com o jogo Renda Passiva.