Ações de cuidado e zelo com o colaborador.

Todos gostaríamos de ter a solução para resolver de vez o problema que enfrentamos, retomando de uma só vez todos os reencontros e abraços. Mas todos temos em nossas mãos pequenas peças que, embora não completem o quebra-cabeças do futuro por inteiro, ajudam a desenhar um presente melhor para quem nos rodeia.

Pensando nesses pequenos gestos de cuidado, a CVI Refrigerantes entregou aos seus colaboradores 3 mil máscaras reutilizáveis e junto a elas muita informação sobre os cuidados e a correta higienização, além de 1.101 litros de álcool em gel disponibilizados em pontos estratégicos na empresa. E, para ajudar na prevenção e monitoramento, a ideia do colaborador Daniel Milbrandt e seus colegas do time de Manutenção Industrial, desenvolveram um sensor que aponta a temperatura corporal de todos os que acessam a fábrica da CVI Refrigerantes. Além de sinalizar se algum colaborador possui alguma variação de temperatura, o equipamento coleta dados para monitoramento do SESMT da empresa. Além de todo o cuidado que estamos tendo com o nosso #timecvi, estamos realizando doações para Santa Maria e região.

Os colaboradores também receberam em suas casas (para os que estão em trabalho remoto) e na empresa (para os que estão com suas atividades in loco), kits de proteção para uso em casa, com suas famílias. Compostos por água sanitária, álcool 70% e sabonete, o objetivo era o de levar um pouco do cuidado adotado dentro da empresa para as casas de todos colaboradores.  Junto ao kit foi entregue uma cartinha, que explicava, em um tom lúdico, sobre as medidas de proteção. A história da carta teve como personagens os já conhecidos Super Heróis do Time QSE- que simbolizam a Qualidade, a Segurança e o Meio Ambiente.

Este kit de proteção foi uma forma que nossa empresa encontrou para dizer: estamos juntos. Porque é em conjunto, agindo coletivamente, que iremos superar esta pandemia.