Área restrita para clientes da CVI:

ACESSAR

Área restrita para funcionários:

ACESSAR

BLOG CVI

coca cola rs CVI Refrigerantes destina parte de seu Imposto de Renda para Instituições Sociais da cidade e região

CVI Refrigerantes destina parte de seu Imposto de Renda para Instituições Sociais da cidade e região

03/01/2019 - Por lrmarques@cvi.com.br em Social
Fortemente atuante no desenvolvimento das organizações sociais da região onde atua, a CVI Refrigerantes encerrou o ano de 2018 com contribuições significativas para as cidades de Santa Maria, Santa Cruz do Sul, Vera Cruz e Passo Fundo. Através de doações realizadas para os Fundos Municipais que apoiam projetos ligados ao bem-estar de crianças, adolescentes e idosos, a empresa reforçou sua preocupação com a construção de uma sociedade melhor.

Além da doação de recursos, a fabricante de bebidas também promoveu, por meio de suas redes sociais, a conscientização da população sobre a importância da doação do Imposto de Renda devido aos projetos sociais que beneficiam milhares de pessoas todos os anos. Já a doação realizada ao Hospital Ana Nery, de Santa Cruz do Sul foi realizada via a lei do Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica (PRONON). A destinação da CVI Refrigerantes para o Hospital auxiliará na aquisição de equipamentos e mobiliários para estruturação e potencialização da capacidade de atendimentos de salas cirúrgicas oncológicas, sala de recuperação pós cirurgia e leitos de internação, ajudando a qualificar o atendimento à pessoa com câncer.

“Acreditamos que podemos colaborar para o desenvolvimento do mercado onde estamos inseridos de diversas formas – e contribuir no terceiro setor, com toda certeza, é uma delas”, destaca Emerson Vontobel, Diretor Presidente da CVI Refrigerantes.



DOAÇÕES PARA OS FUNDOS MUNICIPAIS
As prefeituras, através de seus conselhos municipais vêm reforçando e incentivando a população, pessoas físicas e jurídicas, a destinar parte do Imposto de Renda devido aos Fundos Municipais que auxiliam idosos, crianças e adolescentes.

Tanto empresas quanto pessoas físicas puderam destinar parte de seu imposto devido a essas Instituições até o dia 28 de dezembro de 2018, sendo até 6% para pessoas físicas e 1% do tributo devido de empresas. O dinheiro vai efetivamente para o projeto que a pessoa escolher, e ela pode acompanhar todo o processo.

Pessoas físicas que não conseguiram fazer a destinação dentro deste prazo, ainda podem ajudar! Em 2019, é possível doar até 3% do valor devido. A diferença é que isto deve ser feito no momento de preencher a Declaração de Ajuste de Imposto sobre a Renda de Pessoa Física. No caso do contribuinte, a única condição é que realize a Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física (DIRPF) na versão completa. Depois de doar ao fundo credenciado, basta comprovar à Receita a doação para que o valor seja descontado na declaração anual. Já as empresas devem operar por meio do sistema de Lucro Real.